twitter


Parecem dois conteúdos dificeis de conciliar, mas eu arranjei uma forma bem divertida de o fazer.

Na aula anterior tinhamos trabalhado o vocabulário dos animais em geral e, como tal, convinha então fazer uma revisão a esse vocabulário.

Mote da aula: Old McDonald's Farm

Criei uma quinta em cartolina e entitulei-a como sendo a quinta do famoso Old McDonald, aquele senhor da canção. Nesta paisagem encontram-se apenas uma casa e os donos da quinta, duas pessoas que adoram cantar e até escreveram uma cançao sobre os animais que têm na sua quinta. Os alunos ouviram a musica e estiveram atentos de forma a descobrir quais os animais que lá existem. Descobriram uma vaca(cow), uma ovelha(sheep), um cão(dog) e patos (ducks); e ainda tiveram tempo para uma bela cantoria!


Em seguida foi colocada a seguinte questão: será que os dias são todos iguais nesta quinta?

Todos disseram que não, mas as justificações foram as mais diversas e inesperadas... mas chegamos à conclusão que por vezes faz sol, outras vezes chove... faltava apenas saber como se diz tudo isso em Inglês... Recorri novamente à pesquisa de imagens e logo surgiram imagens espectaculares que me ajudaram a construir o cenário ideal:


Fui colocando as imagens e, em simultâneo, escrevendo as respectivas legendas (it's sunny, it's cloudy...) e no final os alunos resolveram uma pequena ficha de trabalho em que tinham de legendar imagens com diferentes estados de tempo.

Gostei muito de preparar esta aula e notei que os alunos gostaram muito desta actividade, especialmente da música. Só tenho medo que eles se tornem demasiado exigentes... Até à próxima!

0 comentários: