GREETINGS/ FAREWELLS/ INTRODUDING OURSELVES
Nesta primeira aula os meus alunos foram apresentados a um novo amigo que os irá acompanhar ao longo do ano lectivo: John Smith.
Não apresentei o nosso amigo John logo de inicio. O objectivo principal era de despertar a curiosidade nos alunos e aprender a fazer perguntas sobre ele.
Colei a imagem do John no quadro e aprenderam a cumprimentar alguém, pois temos que ser simpáticos mesmo com as pessoas que não conhecemos
Decidi utilizar cartões separados, de forma a que os alunos pudessem ir colá-los ao quadro. Desta forma consegui que os alunos que já sabiam alguma coisa provocassem entusiasmo nos alunos que estavam a ouvir esta matéria pela primeira vez.
Usei o mesmo método para avançar na matéria e tentei alimentar a curiosidade dos alunos, pois ainda não sabiam o nome do menino misterioso...
Assim, com outra serie de cartões construímos perguntas e respostas, e descobrimos o primeiro; o último nome e até a idade do John.
Os alunos gostaram bastante desta actividade, tanto que na aula seguinte fizemos um exercício com os mesmo cartões, mas desta vez foi-lhes apresentada a namorada do John e foram eles que construiram as frases sozinhos.
As imagens foram retiradas de:
www.kamogatanishi-e.ed.jp